"Sabemos que os dedos das mãos não são iguais. Tal como os dedos das nossas mãos, somos também diferentes uns dos outros. Temos personalidade própria, hábitos e costumes distintos e de repente vemos-nos envolvidos com uma outra pessoa, rica em peculiaridades e diferenças.
Que envolvente atração nos atinge, capaz de nos fazer apaixonar? Mesmo sabendo que não encontraremos uma cópia perfeita de nós mesmos no sexo oposto, as aparentes diferenças parece completar-nos.
Quando estamos apaixonados começamos ver o mundo de maneira diferente, parece que nada nos pode atingir; deixamos de lado os nossos antigos passatempos, o céu fica mais azul, começamos de repente a valorizar os segundos do nosso dia…
Nesse novo momento de descobertas, ousamos em aceitar o desafio do compromisso de vivermos a sadia convivência. A nossa alma alegra-se quando nos sentimos completos através das virtudes que detectamos no outro."
in Blog "Comportamento".
[i feel butterflies in my stomach!]
31 de agosto de 2009
Sasha Summer Sessions
Pois é, das 10 vezes que lá pus os meus pézinhos este ano e porque estava muito dada a observações críticas, cheguei a algumas (brilhantes) conclusões. Cá vão: 1) Amigas, quando vão a festas na praia por favor, mas POR FAVOR, para o bem da humanidade, não usem saltos altos tipo agulha...! Quanto a mim, até é bastante divertido observar este tipo de coisas porque rio à gargalhada, mas... é do mais rídiculo que pode haver ver-vos todas "empiriquitadas" a enterrarem o salto na areia e depois tentar manter a postura de passerelle... Não, não fica nada bem!
2) Não se esqueçam que a música acaba ás 6h, ou seja, já é de dia e... aquilo que parece muito bonito de noite (porque não há luz e ninguém vos consegue ver com clareza), de dia pode fazer qualquer um fugir a sete pés e rogar-vos as mais inimagináveis pragas!!! É que, no escuro tudo marcha... e de manhã é que são elas!
3) No que toca à política do engate, as mulheres são muito piores que os homens... É vê-las a mandar piropos a qualquer carinha masculina (e quando chega ás 7h da manhã apercebermo-nos das aves raras que eles eram e fingir que não éramos nós as parvas que lhes deram trela...), é vê-las cobiçar e "comer com os olhos" qualquer ser humano que possa eventualmente ser homem, até mesmo o mais parecido com um Hobbit (tal não é o desespero...), é vê-las "roçar" num VIP qualquer para poder espalhar aos quatro ventos que o fizeram (mesmo quando o espaço onde se cruzaram é enorme!), é vê-las babar por um qualquer Francisco Côrte-Real e quase fazer o pino para tentar iniciar uma conversa (e sairem frustradas porque não tiveram coragem!), é ver o decote a diminuir e a saia a subir para evidenciar os atributos físicos (já vão quase nuas e depois é isto!!!), é ouvir as conversas do engate (de "partir o côco a rir"!!!)... e fico-me por aqui, porque posso ferir susceptibilidades! Ah... e esqueci-me de dizer que já me estou a incluir no rol... [e ás minhas amigas!]
A desilusão:
:( Martin Solveig
:( Dj Vibe
Melhores noites:
* No som: 5 Agosto, "Feed your senses - Sasha Hotels - Axwell"
* Nos conhecimentos: 15 Agosto, "Portimão com Vidas - The Martinez Brother & King Bizz"
* No melhor after (porque sim): 22 Agosto, "Maxmen Beach Session - Kika Lewis"
* Na bebida (cagas...): 24 Agosto, "Good Bye Summer - Dj China"
Mais um Verão (last edition) bem passado no Sasha e... no fundo, só por causa das manias e porque SIM, valeu a pena :) Happy Ever After :)
26 de agosto de 2009
Mudar de ares....

Tão bom quando nos dizem "és linda!"...
Tão bom quando nos sussuram ao ouvido palavras doces...
Tão bom sentirmo-nos queridas, desejadas...
Tão bom sentir o toque de alguém de quem gostamos...
É maravilhoso sentir-me feliz!
Tão bom sentir borboletas no estômago...
E saber que os sentimentos são reciprocos...
Saber que estás ali... e pode não ser para sempre, mas agora é!
Mas gosto que estejas aí, não te vás embora...
É mudar...
"You say you wander your own land
But when I think about it
I don't see how you can
You're aching, you're breaking
And I can see the pain in your eyes
Since everybody's changing
And I don't know why.
So little time
Try to understand that I'm
Trying to make a move just to stay in the game
I try to stay awake and remember my name
But everybody's changing
And I don't feel the same.
You're gone from here
Soon you will disappear
Fading into beautiful light'cause everybody's changing
And I don't feel right.
* Somewhere only we know *
20 de agosto de 2009
Desgosto de amor...
"Os desgostos de amor são horríveis. E, por serem horríveis, as pessoas dizem que fazem parte; que são o preço; que são um caminho; que dão força e fazem crescer. Tal é o medo de aceitar a totalidade da tragédia que são, que se chega ao ponto de ver os desgostos de amor como um rito de passagem não só para a humanidade como para o próprio amor – o que é muito mais grave. É sempre outrem que fala assim levemente, alguém que, se calhar, nunca teve um desgosto de amor digno do nome ou, se o teve, já o esqueceu e, ao esquecê-lo, provou que nunca amou, por muito desgostoso que tenha ficado. Porque também existe o desgosto de ser abandonado por alguém de quem nos habituámos a fugir, e de já não ser amado por quem nunca amámos. Mas isso é um simples desgosto que nada tem a ver com o amor. Já um desgosto de amor é um desgosto completo: uma desilusão e uma angústia; uma frustração de quase não existir, que começa por nós próprios, num incêndio de chuva que vai por aí afora até estragar o mundo inteiro, incluindo o que mais se queria proteger: a pessoa amada. Os abutres da consolação pretendem reclassificar os desgostos e ofender o amor e, distraídos pelo prazer necrófilo de cheirar, mesmo numa pessoa amada, a morte do amor alheio – tão secreta e infinitamente invejado! -, chegam a dizer as três palavras mais estúpidas, cruéis, inúteis e indignas daquelas circunstâncias: “Foi melhor assim.” Acrescentando, às vezes, mais duas: “Deixa lá.” Como se pudéssemos responder: “Boa ideia – vou deixar!” Os desgostos de amor estragam a alma. É preciso ter muito medo deles. Respeito. Cuidadinho. Tratar o amor nas palminhas. Mesmo antes de chegar a pessoa que se vai amar.
É que os corações partidos ficam partidos. Deixam de poder amar. E, em vez de amar, tornam-se músculos leves e cínicos, trocistas e elegantes. Pode até ser muito giro ser assim. Mas está para o amor como o gosto duma pedra de sal está para o mar. E às vezes ainda é mais triste: é o próprio gosto pelo amor, como quem gosta de um prazer qualquer, que mata o amor – a possibilidade de amar – logo à nascença. Será este o único desgosto, por muito caladinho que seja, tão grande como um desgosto de amor."
Miguel Esteves Cardoso, in crónicas no jornal Expresso
É que os corações partidos ficam partidos. Deixam de poder amar. E, em vez de amar, tornam-se músculos leves e cínicos, trocistas e elegantes. Pode até ser muito giro ser assim. Mas está para o amor como o gosto duma pedra de sal está para o mar. E às vezes ainda é mais triste: é o próprio gosto pelo amor, como quem gosta de um prazer qualquer, que mata o amor – a possibilidade de amar – logo à nascença. Será este o único desgosto, por muito caladinho que seja, tão grande como um desgosto de amor."
Miguel Esteves Cardoso, in crónicas no jornal Expresso
19 de agosto de 2009
Desistir...
"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.
Eu desisti.
Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar,
e sim por não ter mais condições de sofrer"
Bob Marley
Eu desisti.
Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar,
e sim por não ter mais condições de sofrer"
Bob Marley